sexta-feira, 27 de abril de 2012

Amazon H2O - De bem com o Planeta


Amazon H2O.
Este me pareceu um nome bastante sugestivo para uma marca de Lava Roupas.
Eu já o conhecia desde há alguns anos, quando ainda o comprei na antiga embalagem, na época em que residia em Londrina. Depois disso não tive mais contato como o produto. Semanas atrás tive a alegre surpresa de encontrá-lo novamente nas gôndolas do Pão de Açúcar em Araçatuba. Agora numa embalagem mais moderna com um desing mais  apropriado ao perfil Ecológico do mesmo.
Quando falamos à respeito de proteção ao Meio Ambiente facilmente no reportamos a imagem de florestas, de reciclagem, da poluição atmosférica e poucas vezes nos recordamos da imensa quantidade de poluentes quimicos que atingem os rios através das lavagens das roupas, da utilização de amaciantes e  detergentes.
Entre as diversas opções de Lava roupas do mercado o Amazon H2O me pareceu bastante convidativa. O preço ( $ 4,45 o kilo) equipara-se a outras marcas tradicionais  e o rendimento é muito bom.
Entre as características apresentadas pelo produto   estão:
- ausência de fosfato (não polui os rios)
- Produto 100% biodegradável desenvolvidos à partir  do babaçu ( detergentes sintéticos constam em sua fórmula substâncias derivadas de petróleo).
-controle de espuma  ( menor utilização de àgua no enxágue).
-Decomposição em 21 dias
-Não é testado em animais
- Materia prima obtida de forma sustentável com geração de renda para as comunidades que vivem do extrativismo do babaçu.
- Algumas embalagens são fabricadas com até 85% menos plásticos que as embalagens regulares.

- Embalagem para acondicionamento prática e  de longa duração (reposição com refil).
- Opção de Refil (diminui o custo e elimina a necessidade de utilização de rótulos, tampas, plásticos e indiretamente tintas e outros produtos químicos).
Verificando no site do fabricante   ( que no momento ainda carece de maiores informações) descobri que a empresa produz  toda uma linha de produtos de limpeza: sabão em barra, lava -louça, amaciantes que não me lembro de ter visto na loja.

Solicitarei ao atendimento ao consumidor do Pão de Açúcar  a disponibilização  desses produtos para aquisição.

As  ofertas de produtos ecologicamente corretos felizmente estão aumentando e  os preços estão  se tornando mais acessíveis.  Precisamos  entrar com nossa parcela de  colaboração,   agindo de forma mais coerente e responsável em relação aos nossos recursos hídricos , ao  nosso planeta.

4 comentários:

  1. Muito legal esse lava roupas. E o preço está bem esquiparado mesmo com os que estamos acostumados a encontrar no mercado. Vou comprar tbm. E assim q chegar, se der certo, o Pão de Açúcar colocar a venda os demais produtos, nos avise, please, Geisa.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Melina! Quando experimentar o lava roupas me diga o que achou do produto, ok?
    Assim que souber que os demais produtos da linha Amazon foram colocados à venda no Pão de Açúcar, eu aviso. Existe também alguns produtos da linha Ecobril. O amaciante é bem suave e rende. Postarei sobre ele e outros produtos assim que possível. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia à todos, entrei em contato hoje com o Sac da fabricante(Gtex) do produto e a funcionária Claudia explicou que a linha Amazon foi descontinuada e orientou à encaminhar um email para sac@gtexbrasil.com.br informando que soube através do sac a descontinuidade do produto e solicita o retorno da linha.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia à todos, entrei em contato hoje com o Sac da fabricante(Gtex) do produto e a funcionária Claudia explicou que a linha Amazon foi descontinuada e orientou à encaminhar um email para sac@gtexbrasil.com.br informando que soube através do sac a descontinuidade do produto e solicita o retorno da linha.

    ResponderExcluir